FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 134 - 01/2010

Makro amplia a frota para serviços pesados

Com a aquisição de um guindaste telescópico modelo LTM 11200-9.1, da Liebherr, a cearense Makro Engenharia passa a dispor do maior equipamento dessa categoria no País. Com 1.200 t de capacidade de carga, o guindaste é indicado para montagens pesadas, como obras em refinarias e parques eólicos, destacando-se pela sua mobilidade e elevada manobrabilidade. Isso porque, apesar de suas grandes dimensões (possui nove eixos) e elevada capacidade, ele atinge uma velocidade de 75 km/h em deslocamentos por rodovias, possibilitando rápidas mobilizações com baixo custo de locação.

“Há 15 anos, fomos pioneiros no mercado ao iniciar operações com guidastes do tipo todo-terreno (AT) e essa aquisição dá continuidade a nossa filosofia”, afirma David Rodrigues, diretor comercial da locadora. Entre outras características, o equipamento conta com lança telescópica de oito segmentos, que pode ser estendida automaticamente até o comprimento máximo, além de receber acessórios (jib) para seu prolongamento. Para Rodrigues, entretanto, uma das vantagens é a economia que ele proporciona aos clientes na construção de vias de acesso internas, já que o guindaste exige pistas de 5 m de largura e não os 13 m demandados pelos tradicionais guindastes sobre esteiras.

A empresa também investiu na recente aquisição de guindastes sobre esteiras, em modelos de 750, 600, 400 e 250 t, atenta à demanda do mercado por equipamentos para serviços pesados de montagem. Além disso, ela incorporou a sua frota os modelos para aplicação em terrenos difíceis (RT), fornecidos pela Manitowoc. Com 130 t de capacidade, esses guindastes figuram entre os maiores em sua categoria e também são indicados para operações em áreas de difícil acesso.

16/06/2010