FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 153 - 02/2012

John Deere ingressa no mercado de construção

Conhecida no Brasil por sua linha de máquinas agrícolas, como tratores de rodas e colheitadeiras, a John Deere anunciou investimentos de US$ 180 milhões para a instalação de duas fábricas de equipamentos para construção em Indaiatuba (SP). Uma dessas unidades vai se destinar à fabricação de retroescavadeiras e pás carregadeiras, enquanto a outra produzirá escavadeiras hidráulicas, reproduzindo no Brasil a joint-venture que a fabricante já mantém nos Estados Unidos com a Hitachi para atuação nesse segmento de produto.

Dos investimentos anunciados, US$ 124 milhões correspondem a aportes diretos da Deere e o restante corresponde à parcela da Hitachi na fábrica de escavadeiras. As duas fábricas devem iniciar as operações em2013, mas ainda este ano a Deere pretende ingressar no mercado brasileiro com a importação de alguns de seus modelos. “Vamos enfocar basicamente cinco modelos de escavadeiras, cinco de carregadeiras e dois de retroescavadeiras”, afirma Emilio Sabetta, responsável pela área florestal da empresa.

Segundo ele, essa linha fabricada no Brasil será complementada com outros modelos importados da matriz, como tratores de esteiras e motoniveladoras. “Estamos estruturando a rede de distribuidores para disponibilizar aos clientes brasileiros o mesmo padrão de qualidade no atendimento pós-venda que oferecemos em nossa linha agrícola”, enfatiza Sabetta.

Ele destaca que a vinda da fabricante norteamericana é motivada pela forte demanda do mercado brasileiro por equipamentos de qualidade e com suporte em peças e assistência técnica. Apesar de pouco conhecida nos canteiros de obras do país, a marca é centenária e figura entre as mais tradicionais do setor na América do Norte.

 

10/02/2012
10/02/2012
10/02/2012