FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 142 - 03/2011

JCB diversifica a linha

A JCB dá mostras de que não pretende interromper seu projeto de expansão no mercado brasileiro com base na diversificação da linha de produtos. Após ingressar e se consolidar no segmento de escavadeiras hidráulicas, com o lançamento de modelos de pequeno e médio porte, a empresa parte para a ampliação da linha de carregadeiras. O foco, agora, é o mercado de máquinas leves com o lançamento da minicarregadeira 170 SSL.

Equipada com motor de 50 HP de potência, a máquina tem 2.715 kg de peso e atinge uma capacidade de carga de 720 kg. “Entendemos que existe uma demanda por este tipo de máquina no Brasil e acreditamos que encontraremos uma ótima receptividade por parte de nossos clientes”, afirma Nei Hamilton, diretor de vendas da JCB do Brasil. Para ele, a versatilidade desse equipamento permite sua aplicação em diversas atividades, desde a construção civil e rodoviária até os serviços em pátios de indústrias siderúrgicas e cerâmicas.

Uma das principais características da nova minicarregadeira é o braço único exclusivo, que permite acesso pela lateral e total visibilidade com segurança máxima para o operador. Outros diferenciais são a cabine espaçosa, com visibilidade de 360º, e o controle do equipamento por alavancas tipo joystick, que simplificam a operação da 170 SSL.

A empresa anunciou recentemente a construção de uma nova fábrica em Sorocaba (SP), para ampliar a capacidade de atendimento ao mercado local e América Latina. A nova unidade, prevista para entrar em operação em 2012, terá capacidade para uma produção de 10 mil unidades/ano, com linhas voltadas para a montagem de escavaderias hidráulicas, retroescavadeiras, pás carregadeiras e rolos compactadores. Quando inaugurada, ela deverá substituir as duas fábricas que a empresa mantém na mesma cidade.

24/02/2011
24/02/2011
24/02/2011
24/02/2011
24/02/2011