FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 126 - 01/2010

Furukawa chega para disputar mercado de desmonte e demolição

A linha de equipamentos para construção e mineração da Furukawa, composta por carretas e jumbos de perfuração, implementos hidráulicos para desmonte e demolição e ferramentas como hastes e bits, já está disponível para os usuários brasileiros. A empresa Multikawa, com sede em Indaiatuba (SP), acaba de se estabelecer no mercado como representante da marca. “Nossa proposta é a de oferecer uma alternativa a mais de primeira linha para as empresas do setor”, afirma Per Krato, gerente de operações da empresa.

Ele explica que a fabricante japonesa dispõe de ampla linha de carretas de perfuração e equipamentos rotativos com capacidade para furos de até 12 polegadas de diâmetro. “Nesse primeiro momento, entretanto, nosso foco será voltado para um modelo hidráulico de 14 t, dotado de martelo de topo, para furos de até 4 polegadas”, diz Per Krato. Indicado para construtoras, pedreiras, mineradoras e empresas especializadas em desmonte, o equipamento possui cabine fechada com ar condicionado, coletor de pó, sistema antiengripamento, clinômetro e dispositivo automático para troca de hastes.

Na linha de demolição, a representante já está comercializando rompedores hidráulicos para retroescavadeiras e escavadeiras de 15 t a 20 t de peso, embora a linha completa da Furukawa contemple modelos de até 6.800 kg, para máquinas portadoras de 100 t. “Vamos ampliar a oferta aos poucos, pois nossa proposta é a de oferecer total suporte aos usuários em termos de peças e assistência técnica.”