FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 146 - 06/2011

Escavadeiras Link-Belt chegam ao Brasil

A empresa norte-americana LBX, pertencente ao grupo Sumitomo, anunciou a instalação de uma filial no Brasil para disputar o mercado de escavadeiras hidráulicas com sua tradicional linha de equipamentos da marca Link-Belt. Ela está montando um escritório em São Paulo e planeja iniciar a venda de seus produtos ainda este ano, conforme projeções de Robert Harvell, presidente da LBX. “Nossa presença no mercado brasileiro representará uma oportunidade não apenas em função do seu potencial, mas também devido às melhores condições de acesso a negócios nos demais países da América do Sul, disse ele.

Sua estratégia contempla a estruturação de uma equipe de vendas e de suporte ao produto para desenvolvimento da rede de concessionárias, seguida pela instalação de um centro de distribuição de peças. A meta é atingir a marca de 500 unidades vendidas no mercado em 2015. “Estamos negociando parceria com grupos brasileiros que deverão assumir a distribuição e suporte aos nossos produtos e ficamos impressionados com seu profissionalismo e capacidade profissional”, ressalta Harvell.

As escavadeiras Link-Belt são muito conhecidas no mercado norte-americano, onde operam há quase um século em aplicações de construção civil, infraestrutura, demolição de estruturas e movimentação de sucatas, entre outros serviços. Elas são comercializadas em quatro famílias, sendo que duas serão disponibilizadas para os usuários brasileiros: as linhas X2 e Spin Ace.

As escavadeiras da família X2 cobrem a faixa de 13 a 80 ton de peso operacional, com 13 modelos que atendem desde serviços de construção civil em geral até as aplicações mais severas em grandes obras de infraestrutura. Os equipamentos da família Spin Ace, por sua vez, caracterizam-se pelo curto raio de giro e dimensões compactas, que viabilizam sua operação em canteiros com pouco espaço e obras urbanas. A instalação da empresa no Brasil e América do Sul será coordenada por Ed Gerber, contratado para liderar a área de negócios internacionais da LBX.

 

13/06/2011