FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 134 - 01/2010

Dynapac amplia fábrica de Sorocaba

Motivada pelos fortes investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que estão impulsionando o consumo de equipamentos para obras de rodovias no Brasil, a Dynapac anunciou investimentos de R$ 2 milhões na ampliação de sua unidade industrial de Sorocaba (SP). Ainda no segundo semestre, a fábrica terá sua capacidade ampliada em 50%, com a instalação de uma área de 1.500 m2 e de novos ferramentais para a produção de rolos compactadores.

A unidade ganhará uma nova linha de montagem para a produção dos rolos compactadores de pneus, lançados em janeiro último, além de mudança de layout para otimização dos processos. O projeto contempla também a instalação de novas estações de montagem para os rolos vibratórios CA250, de segunda geração, conforme explica Nilso Pela, gerente geral e responsável pela unidade industrial da Dynapac. “Além da forte damanda do mercado, nossos investimentos se pautam na necessidade dos clientes por equipamentos mais modernos, dotados de recursos para a maior produtividade na obra”, diz ele.

A unidade de Sorocaba produz quatro linhas de equipamentos para compactação, sendo que duas delas são fabricadas apenas no Brasil, para exportação aos demais países do mundo: as famílias de rolos de pneus e rolos tamping. Além delas, a fábrica produz cinco modelos de rolos de 7 t e quatro versões do compoactador CA250, de 12 t.

16/06/2010