FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 161 - 09/2012

Doosan amplia investimentos em fábrica brasileira

A sul-coreana Doosan Infracore anunciou uma ampliação de mais R$ 26 milhões nos aportes de investimentos na fábrica brasileira que está sendo construída na cidade de Americana, no interior paulista, com previsão de início de operações no final do ano.

Segundo a empresa, o acréscimo no investimento inicial tem a finalidade de aumentar a capacidade de produção e ampliar as instalações. “Estes novos aportes serão extremamente importantes para dar ainda mais suporte à estrutura técnica e comercial dos nossos distribuidores e capacitar a mão de obra, como operadores, técnicos e mecânicos”, afirma Donghoon Lee, presidente da Doosan Infracore South America. “Com 160 mil m² de área, sendo 50 mil m² construídos, esta unidade será a primeira na América Latina e o projeto é um dos mais modernos que já fizemos.”

Com capacidade de produção de 2.000 unidades/ano, a fábrica entra em operação no final deste ano, produzindo modelos de 22 ton de escavadeiras hidráulicas. Como parte do plano de expansão e de investimentos, a unidade também irá produzir modelos de escavadeiras hidráulicas acima de 30 ton, utilizadas principalmente no setor de mineração. Nesta linha de produtos, a capacidade de produção pode chegar a 2.500 unidades/ano.