FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 126 - 01/2010

Chinesa Fuwa traz guindastes para o Brasil

A Fuwa Heavy Industry, que figura como mais antiga fabricante de equipamentos para construção da China, está prospectando negócios no Brasil. Durante a M&T Expo 2009, a empresa se apresentou ao mercado em busca de distribuidores e de negócios para sua linha de guindastes, composta por modelos de 35 a 1.000 t de capacidade de carga.

Fundada em 1904, a empresa se destaca no mercado chinês de equipamentos por seus guindastes hidráulicos sobre esteiras, em versões com lança treliçada ou telescópica. Mobilizados em algumas das maiores obras realizadas no país, como o aeroporto internacional de Shangai e instalações erguidas para as Olimpíadas de 2008, esses equipamentos agora estão sendo oferecidos às construtoras, locadoras e empresas de movimentação de cargas brasileiras.

A companhia centenária também planeja disputar o mercado de guindastes sobre chassi de caminhão, os TCs (truck cranes), comercializando os modelos incorporados a sua linha com a aquisição da fabricante Jinzhou. Além dessas linhas de equipamentos, a Fuwa produz escavadeiras hidráulicas, perfuratrizes rotativas, fresadoras de asfalto, dragas, máquinas para execução de estacas, paredes diafragma e obras subterrâneas.