FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 146 - 06/2011

Caterpillar produzirá geradores para o mercado offshore

A crescente demanda de energia nos segmentos marítimo e de petróleo no mercado brasileiro estimulou a fabricante norte-americana a produzir grupos geradores para esse tipo de aplicação em sua fábrica de Piracicaba (SP). Os equipamentos da Série 3500C, com sistema de propulsão diesel/elétrico, começarão a ser fabricados no país a partir do terceiro trimestre deste ano, conforme comunicado da matriz da Caterpillar.

“A decisão de expandir a linha de produtos fabricados no Brasil se baseia na nossa estratégia global, na qual prevemos um crescimento de longo prazo no país,” afirmou Richard Case, vice-presidente da Caterpillar. Essa expectativa, segundo ele, é motivada pelos investimentos brasileiros na ampliação da produção de petróleo. “Estamos orgulhosos de poder capitalizar em nossa fábrica esta nova operação e de alavancar nossa experiência local para oferecer soluções para este mercado, particularmente agora que o Brasil está investindo nas reservas do pré-sal”, ressaltou Luiz Calil, presidente da Caterpillar Brasil.

Os grupos geradores com propulsão diesel/elétrica encontram larga aplicação na geração de energia auxiliar para embarcações utilizadas como rebocadores, cargueiros e para diversas outras demandas do segmento offshore. “Temos soluções baseadas em motores de altas e médias rotações para prover a potência necessária aos clientes desse mercado”, disse Case.

 

13/06/2011
13/06/2011