FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 139 - 10/2010

Case lança minicarregadeiras sobre esteiras

Diante do sucesso obtido na comercialização de minicarregadeiras sobre rodas, a Case Construction acaba de lançar no mercado brasileiro duas novas versões do equipamento tracionadas sobre esteiras. Os modelos 420CT e 445CT são indicados para operar em áreas com pouco espaço ou em serviços que demandam máquinas com menor pressão sobre o solo, conforme explica Edmar de Paula, gerente de marketing do produto da Case.

“Apesar de ser uma máquina com maior peso operacional que a minicarregadeira sobre rodas, ela conta com maior área de contato com o solo, sendo indicada para aplicação em terrenos de baixa sustentação”, diz Edmar. Equipada com motor de 69 hp de potência, a minicarregadeira de menor porte, a 420CT, tem uma capacidade de carga de 1.297 kg, atingindo uma velocidade de translação de 9,3 km/h e uma pressão sobre o solo de apenas 0,37 kg/cm2.

Entre outras características, o design dos equipamentos faz com que seus braços, quando recolhidos com a caçamba no nível do solo, fiquem apoiados no chassi, evitando esforço demasiado sobre os cilindros hidráulicos ou os elementos estruturais. Além disso, Edmar ressalta que suas bombas hidráulicas são acopladas diretamente ao motor, evitando a perda de potência e manutenções na correia.