FECHAR
FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 125 - 01/2010

Case certifica pesagem dinâmica para carregadeiras

Quem visitou o estande da Case Construction na M&T Expo 2009 teve a oportunidade de conferir em primeira mão o sistema de pesagem homologado pela fabricante para sua linha de pás carregadeiras. O sistema da neo-zelandesa Loadrite, fornecido pela Marpress, permite a pesagem dinâmica em qualquer rotação do motor do equipamento, sem provocar interferência em seu ciclo de operação.

Segundo a distribuidora, o sistema oferece uma precisão de 1% nas pesagens, podendo ser customizado para incorporar opcionais como impressora e MMS (sistema de gerenciamento de material com coletor de dados). A empresa também fornece um sistema de pesagem para escavadeiras hidráulicas que faz a medição de carga em qualquer posição do braço e mesmo com a máquina em movimento.

Na linha de segurança veicular, ela fornece no mercado um sistema para prover visibilidade na traseira e em pontos cegos de caminhões fora-de-estrada. Segundo a Marpress, os componentes usados resistem à poeira, barro e impacto, o que os torna indicados para uso em aplicações severas. Além disso, o sistema é dotado de sensores infravermelho, possibilitando alta qualidade em visões noturnas (0,01 lux).

29/04/2010
29/04/2010