FECHAR
Voltar

Painel

Revista M&T Edição 154 - 03/2012

BMC anuncia fábrica da Zoomlion no Brasil

A Brasil Máquinas de Construção (BMC) anunciou ao mercado a construção de uma fábrica da Zoomlion no Brasil, que, na primeira fase, consumirá investimentos de cerca de R$ 20 milhões. A gigante chinesa figura entre as líderes em seu país no mercado de equipamentos para construção e, no segmento de máquinas para concretagem, conta com a tecnologia da italiana CIFA, que foi adquirida em 2008.

Para a BMC, essa joint-venture firmada com a multinacional comprova a crescente demanda do mercado brasileiro pela linha de equipamentos para concretagem da marca. “A Zoomlion possui o maior centro de pesquisa e desenvolvimento da China e é líder mundial nessa área”, afirma Marcelo Antonelli Silva, diretor da divisão de equipamentos de concreto da empresa. “Acreditamos que a chegada da fábrica evidencia a confiança que os clientes têm na marca, assim como a expansão do setor no mercado brasileiro.”

Além do portfólio de equipamentos já disponível no Brasil, que inclui bombas estacionárias, autobombas, bombas-lança, betoneiras, mastro de distribuição, usinas de concreto e o Turbomixer CIFA, a BMC espera ampliar a linha de equipamentos com a instalação da nova fábrica. Segundo a empresa, a parceria se estabeleceu por meio de troca de ações, garantindo à companhia brasileira 30% do total das máquinas produzidas na instalação e 70% em sua distribuição. Esta parceria seguirá os mesmos moldes que a já consolidada entre a BMC e Hyundai Heavy Industries, que resultou na construção de um fábrica em Itatiaia, Rio de Janeiro, com inauguração prevista para o final deste ano.

 

02/03/2012
02/03/2012